Débora Menezes propõe título de cidadão do Amazonas a Nikolas Ferreira

Após o deputado estadual Delegado Péricles (PL) propor a concessão do Título de Cidadão do Amazonas ao senador Flávio Bolsonaro (PL), a deputada estadual Débora Menezes (PL) apresentou um projeto de resolução legislativa para conceder a mesma honraria ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL).

Na justificativa da proposta, Débora Menezes afirma que Nikolas Ferreira é “referência para milhões de brasileiros que se identificam com a pauta da direita, incluindo uma expressiva parcela da população amazonense, que encontra em sua atuação parlamentar a representação de ideais como a defesa da vida, da família, da liberdade de expressão e da soberania nacional”.

Segundo a parlamentar, a atuação do deputado federal “tem impacto direto no fortalecimento da direita no Amazonas, promovendo maior organização, representatividade e protagonismo político do segmento nos cenários estadual e nacional”.

No fim de janeiro, Débora Menezes esteve em Minas Gerais, onde acompanhou Nikolas Ferreira em uma caminhada de aproximadamente 240 quilômetros, de Paracatu (MG) até Brasília. A mobilização teve como objetivo alertar a população sobre denúncias envolvendo autoridades, protestar contra o que os participantes classificam como “prisões injustas” relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023 e denunciar suposta perseguição política, além de defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A deputada publicou diversos vídeos ao lado de Nikolas durante o percurso.

A concessão do Título de Cidadão do Amazonas é regulamentada pela Resolução Legislativa nº 71, de 10 de dezembro de 1977. A norma estabelece que o homenageado deve ter prestado “relevantes serviços” ao estado e ao povo amazonense, em qualquer área de atuação, de forma pessoal e direta, além de possuir “caráter escorreito e conduta ilibada”. Inicialmente, a legislação exigia que o agraciado residisse ou tivesse residido no estado, mas esse critério foi revogado em 1979.

No início deste mês, o deputado estadual Delegado Péricles também apresentou projeto para conceder o título ao senador Flávio Bolsonaro, que se coloca como pré-candidato à Presidência da República. Na justificativa, o parlamentar argumentou que o senador mantém laços com o Amazonas, citando manifestações públicas de apoio e a instalação de outdoors em Manaus em defesa de sua pré-candidatura.

Ao longo dos anos, a honraria já foi concedida a diversas personalidades, entre elas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Com informações do Foco no Fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *