Omar se mantem na liderança, Maria e Tadeu crescem; Capitão e Cidade são testados

Pesquisa Direto ao Ponto foi realizada entre os dias 1º e 8 de outubro de 2025, com 2.024 entrevistas presenciais em Manaus e em 16 municípios do interior

Uma nova pesquisa do Instituto Direto ao Ponto publicada nesta segunda-feira (20) revela novas movimentações na corrida pelo governo do Amazonas. O senador Omar Aziz (PSD) se mantem na liderança em todos os cenários contra a professora Maria do Carmo (PL), o deputado estadual Roberto Cidade (União) e o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL).

No Cenário 1, Omar aparece com 42% das intenções de votos e na segunda colocação fica Maria do Carmo, com 28%. O vice-governador Tadeu de Souza (Avante) tem apenas 7%. Entre os entrevistados, 11% afirmaram não saber ou não responderam, enquanto 12% declararam voto branco ou nulo.

Outros nomes, como Roberto Cidade e Capitão Alberto Neto, também foram testados e aparecem competitivos.

A pesquisa também revela que Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados no Amazonas, e que o eleitor amazonense se divide entre direita (32%), centro (21%) e esquerda (11%), com 31% que não se consideram nem de esquerda, nem de direita, nem de centro.

Outro dado revela a força de Omar, Maria do Carmo e Tadeu de Souza em Manaus e no interior. Veja:

O levantamento também aponta queda nas intenções de voto do senador Omar Aziz e crescimento de Maria do Carmo e o vice-governador Tadeu de Souza (Avante).

No segundo cenário testado , Omar Aziz lidera com 40% das intenções de voto, seguido de perto por Roberto Cidade, que aparece com 29%. O vice-governador Tadeu de Souza soma 7%. Entre os entrevistados, 9% afirmaram não saber ou não responderam, enquanto 15% declararam voto branco ou nulo.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), surge na pesquisa, mesmo sem ter confirmado oficialmente uma pré-candidatura.

O desempenho de Omar Aziz é mais expressivo no interior do estado, onde alcança 48% das intenções de voto. Já Roberto Cidade mostra equilíbrio entre as zonas urbana e rural, com 29% em Manaus e 28% nos demais municípios.

Em um terceiro cenário, quem assume o segundo lugar é o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), com 33% das intenções de voto.



A pesquisa Direto ao Ponto foi realizada entre os dias 1º e 8 de outubro de 2025, com 2.024 entrevistas presenciais em Manaus e em 16 municípios do interior, entre eles Coari, Parintins, Itacoatiara, Manacapuru e Tefé. A margem de erro é de 2,25%, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95,5%.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *