Após vaias ao governador em Parintins, Lula ‘dá dura’ em Bi Garcia e Wilson Lima busca eleger aliado no município em 2024

Estimated read time 2 min read

Parintins (AM) – O governador Wilson Lima (União) enfrentou vaias durante o seu discurso em evento que estava presente o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na inauguração da interligação de Parintins com o Sistema Nacional de Energia.

Segundo rumores, há suspeitas de que os gritos de desaprovação tenham partido de aliados do prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSD), que é apoiador declarado de Eduardo Braga (MDB), e fez oposição ao Wilson Lima nas duas últimas eleições.

Nos bastidores, comenta-se que Lula não aprovou o comportamento da multidão e teria repreendido Bi Garcia em particular, ordenando que tal atitude não voltasse a repetir.

Bi Garcia teria respondido ao presidente, alegando que não pode controlar o povo, e Lula foi categórico em sua resposta: “Ou você tem liderança ou não tem”.

Conforme apurou o Vies, Wilson Lima deve apoiar a prefeitura de Parintins a jovem vereadora de oposição Brena Dianná (União), que além de ser ativa nas redes sociais, tem um histórico positivo no município por ter sido Rainha do Folclore do Boi Caprichoso. Por outro lado, Bi Garcia deverá apoiar Mateus Assayag (PL), um vereador experiente com quatro mandatos em Parintins, e que é considerado o nome certo para ser seu sucessor na Prefeitura.

A realidade é que a sucessão municipal na ilha já começou e os dois políticos estarão em lados opostos, apoiando candidatos diferentes.

 

Júlio Gadelha http://ovies.com.br

Estudante de Jornalismo graduado em Marketing: Explorando o caminho brasileiro da Democracia e da Política.

Leia também

Mais do autor

+ There are no comments

Add yours