A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na última segunda-feira (05/08), uma Moção de Repúdio ao posicionamento do Governo Federal, que condenou o assassinato de Ismail Haniyeh, chefe do Escritório Político do Hamas, ocorrido em 31 de julho, em Teerã. A moção foi fundamentada na nota oficial divulgada pelo governo, disponível no site do Ministério das Relações Exteriores.
Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (06/08), a CMM reafirmou que a posição do Governo Federal em favor do Hamas é inaceitável e não representa a opinião da sociedade brasileira. O parlamentar responsável pela moção, Marcel Alexandre (PL), também refutou as alegações de um jornal de grande circulação no Amazonas, que o classificou como “mentiroso e propagador de fake news” devido ao seu posicionamento.
O vereador enfatizou que a nota emitida pelo governo brasileiro não reflete os valores de um Brasil pacífico e pró-paz. Além disso, destacou a importância de um posicionamento claro e imediato do país contra organizações terroristas, reiterando que o governo deve respeitar o sentimento e a opinião do povo brasileiro.
+ There are no comments
Add yours