Navios já poderão retomar viagens ao Amazonas a partir da segunda quinzena deste mês, afirma Serafim

Estimated read time 2 min read

Manaus (AM) – O tráfego de navios no Amazonas pode ser retomado na segunda quinzena de novembro. A informação foi dada pelo secretário da Sedecti, Serafim Correa, durante reunião com empresários e entidades do comércio, na sede da Fecomércio-AM.  

Segundo ele, com o ritmo acelerado da dragagem que está sendo realizada na foz do rio Madeira e na região do Tabocal a navegabilidade e o fluxo logístico no Amazonas podem ser retomados na segunda quinzena de novembro.

“Na semana passada, começou a última dragagem, que é exatamente na enseada do rio Madeira, com isso nós temos duas frentes trabalhando, para que no menor espaço de tempo, com a dragagem e com a subida do rio, nós possamos voltar a ter a presença de navios, o que é esperado para a segunda quinzena de novembro”, declarou.

Durante a reunião com empresários do comércio, Serafim apresentou o atual cenário logístico do Amazonas e os trabalhos que estão sendo feitos pelo Governo do Estado para melhorar o ambiente de negócios em meio à estiagem. 

“Nós temos buscado diminuir a burocracia, ter mais rapidez nas decisões, ter o encaminhamento mais rápido na apreciação dos projetos e viabilidade econômica para obtenção de incentivos fiscais. E é nesse sentido que nós temos dialogado com o setor”, afirmou Serafim. 

Com informações do Real Time1.

Leia também

Mais do autor

+ There are no comments

Add yours