Pressionado, Haddad reage: “Estamos arrumando sua bagunça, Bolsonaro”

Em um momento no qual enfrenta forte pressão dentro e fora do governo, em meio à tentativa da equipe econômica de aprovar um novo pacote fiscal no Congresso Nacional, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), usou as redes sociais e subiu o tom contra a oposição ao governo Lula, citando expressamente o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o ministro da Fazenda, o atual governo vem tentando corrigir os erros da administração anterior, especialmente na questão fiscal.

“Calote em governadores, calote de precatórios, vendeu empresa pública a preço de banana e, enquanto rifava o Brasil, tentava dar o golpe na democracia”, escreveu Haddad em mensagem publicada em sua conta oficial no X (antigo Twitter), neste sábado (14/6).

“Estamos arrumando sua bagunça, Bolsonaro. Quem está isentando o trabalhador do Imposto de Renda somos nós. Quem cobra imposto de bets e bilionários somos nós”, completou o petista.

O recado de Haddad bate na mesma tecla destacada pelo ministro durante sua participação em audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta semana.

Na ocasião, Haddad foi criticado pelos deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carlos Jodry (PL-RJ), ambos aliados de Bolsonaro. A sessão não pôde ser concluída por causa de um bate-boca que levou a uma confusão generalizada entre governistas e oposicionistas.

Saiba mais no Metrópoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *