O deputado federal Saullo Vianna, presente na convenção do prefeito David Almeida, desafiou o União Brasil a expulsar todos os membros da bancada na Câmara dos Deputados em situação de infidelidade partidária. Segundo ele, não é o único deputado do União apoiando um candidato diferente da orientação da legenda em cidades onde o partido indicou um nome:
“Se tiver que expulsar deputado federal que apoia candidato de outro partido, os 59 serão expulsos e o partido vai acabar. Estou muito tranquilo e cumprindo meu compromisso. Tenho o entendimento de que David é o mais preparado, tem trabalho e merece continuar”, declarou Vianna.
O político participou da convenção eleitoral do prefeito, que busca reeleição sem o apoio do governador Wilson Lima, presidente do União Brasil no estado. Em Manaus, o partido apresentou Roberto Cidade como candidato.
“O compromisso com David foi assumido em 2022 quando ele deu apoio a esse grupo que hoje está no governo. O que estou fazendo aqui é cumprindo minha palavra”, afirmou o deputado.
Maior bancada do Amazonas na Câmara, os deputados do União têm demonstrado distanciamento do governador Wilson Lima. Pauderney Avelino foi citado por David Almeida entre os parlamentares que têm auxiliado sua administração.
No final de junho, o União publicou uma nota proibindo seus filiados de apoiar candidatos de outros partidos não coligados nos locais onde a legenda tem candidato, assinada pelo presidente nacional, Antônio de Rueda.
Com informações de Band News
+ There are no comments
Add yours