Soluções de Michele Valadares para Parintins: mais médicos, bibliotecas, asfalto e oportunidades

Estimated read time 3 min read

Em entrevista ao programa “Povo na TV”, realizada nesta terça-feira, 18/6, a pré-candidata a prefeita de Parintins, Michele Valadares (Novo), enfatizou as principais demandas do município: aumento no número de médicos especialistas, criação de espaços para incentivar a leitura entre os jovens, melhorias no asfaltamento das ruas e ampliação das oportunidades de emprego e renda.

Educação será prioridade. Michele propõe criar espaços adequados e equipar bibliotecas com “Cantinhos de Leitura”, além de implementar um programa para incentivar o contato constante com livros.

“Eu acredito que precisamos reforçar e fortalecer as bibliotecas municipais. Criar um programa de leitura dentro das escolas para que o aluno tenha contato constante com os livros. Criar também espaços adequados, equipar as bibliotecas e os ‘Cantinhos de Leitura’”, declarou Michele.

Sobre saúde, a pré-candidata do Novo Parintins defende o retorno de assistentes sociais nos postos para humanizar o atendimento e aumentar as jornadas cirúrgicas e número de médicos especialistas, garantindo um serviço de saúde pública de qualidade.

“Acredito que precisamos ter mais especialistas e uma maior demanda de atendimento nas UBSs. Também acredito que precisamos humanizar o atendimento na saúde. E quando falo em humanizar, foi porque a gente teve esse pensamento de colocar assistentes sociais à frente dos postos de saúde. Havia mais profissionais e especialistas na cidade, e sabemos que é possível fazer isso novamente”, disse Valadares.

Infraestrutura, especialmente o asfalto, é outro foco. Michele disse que observa reclamações em visitas às comunidades rurais e bairros urbanos. Ela aponta a necessidade de investimentos e vontade política para resolver.

“Parintins precisa melhorar a malha do asfalto, não só na zona rural. Aqui na cidade também precisamos. Temos bairros com grandes reclamações. O município precisa dos poderes do governo federal e estadual, mas o município é o maior interessado. Acredito que a solução envolve os poderes em comum acordo, com estudo técnico e recursos, mas, mais que tudo, uma vontade política”, afirmou a pré-candidata a prefeita de Parintins.

Ao falar de emprego, Michele destacou que as pessoas precisam de oportunidades, seja por meio de cursos profissionalizantes e capacitações que ajudam o ingresso no mercado de trabalho, mas também com o fomento da própria prefeitura aos pequenos comerciantes, fortalecendo a economia regional.

*Com informações da Assessoria

Júlio Gadelha http://ovies.com.br

Estudante de Jornalismo graduado em Marketing: Explorando o caminho brasileiro da Democracia e da Política.

Leia também

Mais do autor

+ There are no comments

Add yours