Em publicação no Instagram, o vereador Sargento Salazar (PL) negou qualquer racha interno no Partido Liberal (PL) do Amazonas e afirmou que o presidente estadual da sigla, Alfredo Nascimento, lhe concedeu liberdade para definir seu destino político nas eleições de 2026.
A declaração surge em meio a especulações sobre possíveis distanciamentos e disputas internas no PL, motivadas pela definição de candidaturas para os cargos em disputa no próximo pleito.
“Não existe crise, muito menos rompimento. O Alfredo me deixou à vontade para decidir qual será meu caminho em 2026, seja para a Assembleia ou Câmara Federal”, disse Salazar, em resposta a um post no perfil Foco no Fato, nesta terça-feira (12).

Nos bastidores, aliados avaliam que, pela sua popularidade, Salazar tem viabilidade tanto para uma candidatura proporcional, com potencial expressivo de votos, quanto para uma disputa majoritária.
A definição, segundo o vereador, deverá ocorrer apenas no próximo ano, após reuniões com a direção estadual do PL e lideranças políticas.