A ponte sobre o rio Curuçá foi asfaltada neste fim de semana e passa pelos processos finais de acabamento para ser entregue. A inauguração oficial está prevista para outubro, com a presença do presidente Lula, mas a estrutura deve ser liberada para o tráfego ainda nesta semana.
A obra, orçada em R$ 43 milhões, na BR-319, entrou na fase final nesta segunda quinzena de setembro. O asfalto foi aplicado no último sábado e, agora, a atenção está voltada para os cortes de dilatação e a pintura de sinalização na pista. A expectativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é de que, até sexta-feira (26), a ponte esteja pronta para a liberação do tráfego.
No dia 13 deste mês, uma comitiva da bancada amazonense no Congresso Nacional, liderada pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), visitou a obra e outros trechos da BR-319. Na ocasião, faltavam apenas acabamentos nos guarda-corpos da ponte. Foi durante a visita que Braga anunciou a vinda do presidente Lula a Manaus para a inauguração oficial, marcada para outubro. Embora o tráfego seja liberado em setembro, a cerimônia oficial de entrega deve ocorrer somente no próximo mês.
As obras na ponte sobre o rio Autaz Mirim seguem em andamento. O plano inicial era entregar as duas construções no mesmo período, mas a segunda empreitada sofreu atrasos devido à logística e à geografia da região. Os pilares já foram concluídos, mas ainda falta a execução do corpo da ponte. O prazo de conclusão está previsto entre novembro e dezembro deste ano.
Com informações do Acrítica.