Wilker Barreto denuncia atraso na entrega de obra concluída do CAIC no Zumbi II

Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente acumula três anos de ‘reforma’ e já custou R$ 1,4 milhão aos cofres públicos.

O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) repercutiu na tribuna do Legislativo Estadual, nessa terça-feira (10), a não reinauguração do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente Dr. Edson Melo, localizado no bairro Zumbi II, Zona Leste de Manaus. O parlamentar cobrou publicamente a entrega do Caic que estava prevista para janeiro de 2024, mas até a presente data não foi inaugurada. 

Em 2022, Wilker Barreto denunciou na Casa Legislativa que a unidade estava fechada e as obras ainda não tinham iniciado. Após a repercussão da denúncia, o contrato Nº 00083/22 foi celebrado entre a empresa KF Construction LTDA e a Secretaria de Estado de Infraestrutura, no valor de R$1,4 milhão (1.462.914,58). Porém, a unidade está há três anos parada, deixando de atender cerca de 15 mil moradores do bairro Zumbi e áreas adjacentes.  

Diante de apelo dos moradores da área, o deputado Wilker Barreto voltou a questionar na tribuna sobre informações referentes à data de reinaurgração, e responsabilizou o governador Wilson Lima pelo atraso.

“Quantos anos mais os moradores do bairro Zumbi irão aguardar pela reinaiuguração desse CAIC? Essa situação é mais uma prova de que a administração estadual precisa assumir suas responsabilidades e respeitar o povo do Amazonas. O governo assume publicamente que errou na saúde ou o governador desconhece que o CAIC do Zumbi está reformado e ainda está parado? A culpa não é do governador?”, afirmou. 

Wilker Barreto defende que a reinauguração do CAIC Dr. Edson Melo é indispensável para reduzir a sobrecarga de atendimentos nos hospitais, que se encontram sucateados tanto na capital quanto no interior do Amazonas, especialmente com o possível aumento de fluxo, em decorrência das festas de Fim de Ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *