Daniel Almeida pede desculpa após repercussão de comentário durante sessão na Aleam

O deputado estadual Daniel Almeida (Avante) pediu desculpas nesta segunda-feira (24) após o comentário feito em plenário sobre o acidente que matou uma mãe e seu bebê em um buraco na avenida Djalma Batista, no último domingo (23).

“Com certeza, eu peço desculpas. Eu não quis ofender, não é a minha intenção ofender ninguém. Eu não quis vilipendiar a família de ninguém, não quis maltratar, e nem usar isso politicamente. Eu não faço isso”, afirmou o parlamentar em entrevista a imprensa.

Segundo Daniel Almeida, a declaração ocorreu durante um debate acalorado. Ele reforçou que não teve a intenção de ofender os familiares das vítimas nem de explorar politicamente a tragédia.

“Primeiro, eu não tive a intenção de ofender. Minha intenção foi contrapor a Casa, que fica calada, omissa diante de tantas barbaridades, e aí aproveita a morte de uma família pra fazer política, pra se engajar na rede social”, argumentou o deputado.

Parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e usuários das redes sociais criticaram a postura de Almeida. A principal controvérsia foi o uso da palavra “alarde” ao comentar o caso, considerada insensível diante da comoção pública.

O debate iniciou-se quando o deputado estadual Delegado Péricles (PL) levou o tema ao plenário na segunda-feira (24). Ele responsabilizou a falta de manutenção das vias pela tragédia e cobrou providências imediatas. Na sequência, o presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PL) ta,bém se manifestou.

Com informações do AM1.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *