Fausto Jr vota para suspender os efeitos do decreto presidencial que aumentou o IOF

O deputado federal Fausto Jr. (União) votou a favor do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 214/2025, aprovado na Câmara dos Deputados com ampla maioria: 383 votos favoráveis, 98 contrários e uma abstenção, nesta quarta-feira (25). A proposta suspende os efeitos do Decreto 12.466/ 25, que havia sido editado pelo governo federal para suavizar, mas não eliminar, o aumento das alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Além do voto, Fausto Jr teve atuação ativa no processo: ele é coautor de um PDL apensado ao texto aprovado, contribuindo diretamente para a construção da proposta que revoga o aumento do imposto.

“A conta não pode continuar sobrando para quem trabalha e produz. Aumentar imposto é penalizar o cidadão. O governo precisa cortar gastos antes de penalizar quem trabalha com mais tributos. Votei e atuei firmemente pela sustação desse decreto porque acredito em uma política fiscal mais justa, com responsabilidade nos gastos públicos e respeito ao bolso da população”, afirmou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *