TJAM evacua sede após tremor causado por obra vizinha; CMM também é evacuada

O prédio do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) foi evacuado às pressas na manhã desta quarta-feira (2), após um tremor ser sentido no local. O edifício está localizado na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. Na mesma manhã, o prédio da Câmara Municipal de Manaus (CMM) também foi evacuado após acionamento do alarme do incêndio.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram servidores saindo do prédio circulam rapidamente por grupos de WhatsApp. Em nota, o TJAM informou que o abalo foi provocado pela derrubada de uma estrutura de concreto em um terreno vizinho ao Edifício Arnoldo Péres.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informa que, na manhã desta quarta-feira (02), por volta das 9h50, o Edifício Arnoldo Péres, sede do TJAM, no bairro do Aleixo, sentiu o impacto da derrubada de uma estrutura de concreto armado, ocorrida em uma propriedade particular, nas proximidades do Edifício. Conforme a Secretaria de Infraestrutura do próprio Tribunal, apesar do impacto que foi sentido nas dependências do Edifício Arnoldo Péres, não foi registrado nenhum comprometimento da estrutura predial.

 O alarme de incêndio foi acionado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (2), durante a Tribuna Popular, obrigando servidores, profissionais de imprensa e o público presente a evacuarem o prédio.

o acionamento não se tratou de uma simulação ou treinamento. O alarme disparou devido a um risco real de incêndio no local, possivelmente causado por um curto-circuito em um dos gabinetes dos parlamentares.

Com informações do AM1.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *