Governador do Amazonas confirmou sua participação por meio de um tuíte publicado no X, na tarde desta sexta-feira (4)
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), confirmou na tarde desta sexta-feira (4) que irá participar do ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a favor da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro. A manifestação será realizada na avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (6). Várias lideranças politicas confiram participação no evento.
O chefe do executivo estadual informou, na postagem, que foi convidado foi feito por Bolsonaro e pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“À convite de Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, estarei no ato da avenida Paulista, em São Paulo, no próximo domingo, em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro”, confirmou o governador do Amazonas.
Com Wilson Lima confirmado e o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), também confirmou a participação Tarcísio de Freitas (São Paulo), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Romeu Zema (Minas Gerais), Jorginho Mello (Santa Catarina) e Mauro Mendes (Mato Grosso). Há expectativa também da adesão de Ronaldo Caiado (Goiás), que na sexta-feira (4) lançou a sua pré-candidatura presidencial.
A presença de aliados busca pressionar o Congresso a pautar o projeto de lei da anistia. A relutância do presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), levou a oposição a obstruir os trabalhos na Casa. O ex-presidente também busca mostrar força depois que Supremo Tribunal Federal (STF) o tornou réu por tentativa de golpe de Estado em 2022.