Acusações entre Aldenor e Guedes se acirram após ‘CPI do Empréstimo’ na CMM

Clima na Câmara Municipal de Manaus esquenta após troca de farpas entre vereadores

As tensões entre os vereadores Aldenor Lima (União) e Rodrigo Guedes (Progressistas) aumentaram consideravelmente após a instalação da chamada “CPI do Empréstimo” na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A comissão, criada para apurar possíveis irregularidades na aplicação dos recursos do empréstimo de R$ 580 milhões, autorizados pela Casa Legislativa para a Prefeitura de Manaus, tem provocado reações intensas entre os parlamentares. Guedes, conhecido por seu posicionamento combativo, questiona a transparência do uso dos valores.

Questionado pela imprensa sobre a possibilidade de apoiar a CPI proposta por Guedes, o vereador Aldenor Lima afirmou que não assinaria a iniciativa. Ao justificar sua decisão, Aldenor fez acusações contra o colega parlamentar, o que acirrou os ânimos e intensificou o embate entre os dois vereadores.

Em sua justificativa, o vereador Aldenor Lima afirmou que há um inquérito em andamento na Polícia Federal envolvendo a disseminação de fake news contra seu filho, Joaquim. Segundo ele, as investigações apontam que o material difamatório teria sido produzido por uma pessoa ligada ao vereador Rodrigo Guedes. Durante a fala de Aldenor, Guedes rebateu as acusações e cobrou a apresentação de provas por parte do colega. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *