Carla Reis e Nélia Caminha Jorge tomam posse como dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral

As desembargadoras Carla Maria Reis e Nélia Caminha Jorge tomaram posse, nesta sexta-feira (10), como presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para o biênio 2025-2026.

Pela primeira vez na história, a Corte será comandada por duas mulheres e, além disso, será majoritariamente feminina, fato destacado pelo desembargador João Simões, que se despediu da presidência da Justiça Eleitoral.

“Nós teremos na presidência a desembargadora Carla Reis, na vice-presidência e corregedoria a desembargadora Nélia Caminha Jorge e também, formando o plenário, a desembargadora Mirza Telma, que hoje é nossa vice-presidente, as juízas Giselle Falcone, Mara Elisa de Andrade, Anagali Bertazzo, Mônica do Carmo e doutora Maria Benigno. Muito bom essas mulheres serem maioria na nossa Corte”, disse o desembargador.

Ao comentar o ineditismo da dobradinha feminina no comando do TRE-AM, Carla Reis disse considerar a oportunidade como um exemplo para as mulheres que estão na luta e que almejam cargos mais elevados não apenas no Judiciário, mas em qualquer ambiente, seja na iniciativa privada ou pública. 

Ambas as desembargadoras já foram titulares de juízos eleitorais na capital e interior do Estado e exerceram funções no Tribunal Pleno do TRE-AM. Desembargadora Carla Reis atuou como Vice-Presidente e Corregedora e a desembargadora Nélia Caminha, como Juíza Membro da Classe dos Magistrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *