Deputado estadual já visitou todos os municípios do Amazonas e está retornando as cidades do interior
O deputado estadual Comandante Dan (Podemos) cumpre agenda de trabalho no interior do Amazonas., nesta semana. Cidades de Borba e Humaitá, na Microregião do Madeira, Boca do Acre, no Purus, e Envira, Guajará, Ipixuna e Carauari, na Região do Juruá, estão no roteiro do parlamentar, que pretende sentir de perto as necessidades da população interiorana.
“São cidades com perfis muito distintos entre si, com características e necessidades muito peculiares. Apesar de ambas serem no Madeira, Borba e Humaitá têm cenários muito diferentes. Humaitá enfrenta problemas gravíssimos em relação ao garimpo ilegal, a cidade é um barril de pólvora prestes a explodir o tempos todo. Lá ainda temos a questão da BR-319 e do isolamento do Amazonas por via terrestre. À medida que mudamos de microregião, os contextos se modificam, contudo alguns problemas permanecem. No Juruá, há indícios de forte exploração de garimpo ilegal. Em todos os municípios estaremos tratando das questões de economia sustentável, infraestrutura, segurança e de como o nosso mandato pode fazer a diferença”, afirmou o parlamentar.
Dan Câmara já visitou todos os municípios do Amazonas e quer repetir o feito em 2025.
“Não somos deputados de capital, somos deputados do Amazonas, e no interior essa gente precisa ganhar voz e atenção. Por isso insisto tanto nas sessões plenárias itinerantes. Nesta viagem não consegui realizar as audiências públicas da Comissão de Segurança Pública, Acesso à Justiça e Defesa Social (Cspjd), presidida por mim, pois a equipe está empenhada em formatar o sistema do Observatório Estadual de Segurança Pública, que trará uma nova dinâmica de informação ao segmento. Mas realizarei visitas técnicas em todos os municípios. Precisamos conhecer a realidade enfrentada por nossos cidadãos”, finalizou o parlamentar.
Por conta da viagem aos sete municípios, ele esteve ausente das sessões plenárias ordinárias da Assembleia Legislativa na terça e na quarta-feiras, 18 e 19, respectivamente.