Coronel Menezes reafirma liderança da Direita no Amazonas e confirma disputa nas eleições de 2026

Durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, na última quarta-feira (12), o presidente municipal do partido Progressistas, Coronel Menezes, reafirmou sua posição como uma das principais lideranças da direita no Amazonas. Ele rebateu críticas sobre sua atuação política e esclareceu rumores sobre um possível afastamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), defendendo sua proximidade com o ex-presidente e o alinhamento com seus valores.

“Eu incomodo porque a verdade precisa ter voz. O candidato do Bolsonaro precisa estar alinhado com seus valores: Deus, Pátria, Família e Liberdade. E, com todo o respeito, eu tenho isso”, afirmou Menezes, ressaltando que sua posição política é firmemente ligada aos princípios defendidos por Bolsonaro.

Relação com Bolsonaro: “Vai Além da Política”

O Coronel Menezes também destacou que sua relação com Bolsonaro ultrapassa as questões partidárias. Para ele, o vínculo é pautado por uma amizade de mais de 40 anos, que se manteve independente da política.

“Quem espalha essa narrativa de rompimento são políticos recém-eleitos que correm para tirar foto com ele ou buscam o espaço dentro do partido. Mas minha relação com Bolsonaro vai além da política, é algo suprapartidário”, enfatizou o militar da reserva.

Disputa Eleitoral de 2026: “Estou à Disposição do Estado”

Com uma trajetória consolidada no cenário político amazonense, Menezes confirmou que disputará as eleições gerais de 2026, embora tenha mantido em aberto qual cargo pretende concorrer. O militar afirmou estar pronto para contribuir com o estado e afirmou que a população busca um candidato genuíno, algo que ele acredita representar.

“Quero deixar claro que estou à disposição do meu estado. Sinto que posso contribuir e, por isso, estou pronto para essa missão. A população busca um candidato de verdade e vamos ver quem terá esse perfil”, declarou. Ele não descartou a possibilidade de se candidatar ao governo do Amazonas, Senado ou Câmara Federal.

Críticas ao Governo Lula e Perspectivas para 2026

Ao avaliar o cenário nacional, Coronel Menezes não poupou críticas ao governo federal, lamentando o não cumprimento das promessas de campanha feitas por Lula. Ele acredita que a insatisfação com o atual governo será refletida nas urnas em 2026.

“O Brasil está vendo a realidade desse governo e a resposta virá nas urnas. E o mais prejudicado é justamente as pessoas que votaram nele acreditando nas promessas e não vemos a ‘picanha’ nem a ‘cerveja’”, ironizou, reforçando que as eleições de 2026 representarão um embate entre políticos de esquerda e a direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *