David Almeida fala pela primeira vez após viagem ao Caribe: “errei”

Prefeito admitiu que foi repreendido pelo irmão, o pastor Disraelli Almeida

O Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) falou pela primeira vez sobre a sua viagem ao Caribe, nesta quinta-feira (13). O chefe do Executivo demonstrou estar arrependido após a repercussão negativa do recesso com a primeira primeira-dama, Izabelle Fontenelle Almeida, em um clube, na ilha caribenha de Saint Barthélemy.

À coluna Sim&Não do Portal A Crítica, David Almeida teria reconhecido que sua única falha foi “ir a um clube de festa e não à igreja”.

Ainda de acordo com o prefeito de Manaus, consultado pela coluna sobre o tema, ele admitiu que foi repreendido pelo irmão, o pastor Disraelli Almeida. “Sim, recebi uma ‘chamada’ do meu irmão. De fato, errei ao ter aceito o convite para ir a um clube, quando deveria estar na igreja. Esse foi meu único erro, e já me arrependi. O resto fica para o julgamento das pessoas”.

A declaração acontece após registros circularem nas redes sociais onde mostram o casal no destino turístico frequentado por celebridades. A viagem foi duramente criticada, em virtude de que, na ocasião, a população de Manaus estava sendo castigada pelas fortes chuvas durante o feriado de carnaval. Além disso, fotos e vídeos da viagem do prefeito foram compartilhados em blogs, portais e perfis, gerando muitos comentários negativos e críticas ao recesso e ao fato do prefeito estar na companhia de empresários que contém contratos com a prefeitura de Manaus.

Investigação

A investigação do Ministério Público busca esclarecer se a viagem do prefeito de Manaus teve despesas custeadas por fornecedores que mantêm contratos vigentes com a prefeitura. De acordo com o MP, se confirmadas, as condutas poderão se configurar como crimes de corrupção passiva, peculato, improbidade administrativa e lavagem de dinheiro, entre outros.

As denúncias foram recebidas, autuadas e encaminhadas pela Secretaria-Geral do órgão ao Centro de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos do Consumidor e da Defesa do Patrimônio Público (CAO-PDC) para distribuição às Promotorias de Patrimônio e posterior instauração de Notícia de Fato (fase inicial).

Recursos próprios

Em contrapartida, a Prefeitura de Manaus publicou uma nota, no dia 5/3, que David Almeida estava “em uma viagem agendada, de caráter pessoal, custeada de forma particular e o seu afastamento das atividades institucionais seguiu o rito legal e oficial, por meio do ofício no 279/2025, encaminhado à Câmara Municipal de Manaus no último dia 27/2”.

Com informações da Rede Onda Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *