Frase foi dita pelo senador pelo Amazonas durante recebimento da Medalha do Mérito Comercial do Amazonas no último final de semana
Um trecho do discurso do senador pelo Amazonas Plínio Valério (PSDB) durante a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Comercial do Amazonas, concedida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio), repercutiu negativamente nesta terça-feira (18).
No corte do vídeo, feito no dia 14 último, segundo o Fato, o parlamentar admitiu publicamente que “não entende porra nenhuma de Zona Franca e tributo”, apesar de ter sido um dos homenageados por sua atuação na aprovação da regulamentação da reforma tributária.
“Eu, os meus assessores estavam lá. O Omar citou a Ivone, era a minha assessora, estava lá diuturnamente. Eu não estava porque eu não entendo porra nenhuma de zona franca de tributo, mas eu estava lá”, declarou o senador.
O evento aconteceu na noite de 14 de março, no Salão de Eventos Zezinho Corrêa, na sede do Sesc Balneário, em Manaus.
Empresários e autoridades participaram da solenidade, que homenageou os senadores Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB), além do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, do secretário chefe da Casa Civil, Flávio Antony, e do comandante Militar da Amazônia, general Ricardo Augusto Costa Neves.