Denúncia foi apresentada pelo vereador de Manaus Coronel Rosses
Após denúncia do Vereador Coronel Rosses (PL), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu nesta quarta-feira (12) uma investigação para apurar a viagem internacional do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), ao Caribe.
A apuração do MP teve início após uma denúncia feita por Rosses, que questiona a legalidade da viagem e se foram usados recursos públicos na viagem de David, a mulher dele e de empresários ligados à prefeitura.
Rosses questiona se a viagem pode ter sido custeada com verba pública ou ter ocorrido sem a devida transparência. O parlamentar encaminhou a denúncia ao MP-AM, ao MPF e a Receita Federal na última segunda-feira (10) solicitando uma verificação sobre os gastos e se houve falhas do prefeito durante o período fora da cidade, momento em que Manaus sofria com as fortes chuvas e com um apagão trazendo prejuízos aos moradores.
A apuração do MP-AM visa esclarecer se o deslocamento do chefe do Executivo Municipal, teve as despesas custeadas por fornecedores que mantêm contratos vigentes com a prefeitura, conforme divulgado. Caso confirmadas, as condutas poderão se configurar como crimes de corrupção passiva, peculato, improbidade administrativa e lavagem de dinheiro, entre outros.