Durante entrevista, Ramos analisou o cenário político para as Eleições Gerais de 2026 e falou sobre seus planos na vida pública
O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) afirmou, nesta segunda-feira (26), que o Partido dos Trabalhadores (PT) enfrenta um enfraquecimento no estado do Amazonas.
“O partido vem perdendo muita força, nos últimos tempos, no Amazonas. Precisamos reconhecer isso. Eu costumo dizer que, tanto na vida quanto na política, a primeira medida para resolver um problema é reconhecer que ele existe […] Acho que o PT vem diminuindo eleitoralmente, e por isso é tão importante ter um planejamento estratégico para as próximas eleições”, declarou Marcelo Ramos.
A declaração foi dada em entrevista exclusiva à Rede Onda Digital. Durante a conversa, Marcelo analisou o cenário político para as Eleições Gerais de 2026 e falou sobre seus planos na vida pública.
Segundo o ex-parlamentar, embora ainda não tenha uma decisão definitiva, ele cogita disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026. Ramos afirmou que a decisão será tomada no segundo semestre deste ano.
Ele descartou a possibilidade de concorrer a outros cargos. Ainda assim, a imprensa tem especulado sobre a possibilidade de seu nome compor, como vice, uma eventual chapa do senador Omar Aziz (PSD) ao Governo do Amazonas.
Nas Eleições Municipais de 2024, o PT conseguiu eleger apenas 31 candidatos no estado, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Foram eleitos dois prefeitos, três vice-prefeitos e 26 vereadores. Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), maior casa legislativa municipal do estado, o partido conta com apenas um vereador.
Na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a situação é semelhante. O único deputado estadual do PT é Sinésio Campos, que também preside a legenda no estado.