PL de Márcio César que determina transparência de gasolina vendida no AM é retirado de pauta

Projeto do deputado estadual gerou discussão após Adjuto Afonso pedir a retirada da pauta de votação para pedido de vista

O Projeto de Lei 1290/2024 de autoria do deputado estadual Mário César Filho (União), que obriga postos de combustíveis a informarem aos consumidores se a gasolina comercializada é formulada ou refinada, gerou um bate-boca durante a sessão plenária desta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Amazonas. A matéria precisou ser retirada de pauta após um pedido de vista de Adjuto Afonso (União).

O texto já tinha recebido o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), presidida pelo deputado Delegado Péricles (PL). Entretanto, o próprio parlamentar usou a tribuna para questionar qual seria a diferença que pode impactar no bolso do consumidor, destacou a Onda Digital.

Por sua vez, o deputado Adjuto chegou a comentar que o termo deveria ser “gasolina batizada” invés de refinada, sugerido no texto. As pontuações dos deputados trouxeram incômodo ao autor do projeto, deputado Mário César Filho, que rebateu os colegas.

“Nunca pedi para retirar projeto de ninguém.Exijo respeito. Não tenho medo de dono de posto. Não vou deixar de defender minhas pautas. Quero dar transparência ao consumidor amazonense”, defendeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *