Com a saída do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que entra em recesso por 14 dias a partir desta segunda-feira (6), o vice-prefeito Renato Júnior assumirá o comando da administração municipal como prefeito interino.
O anúncio foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais no final da tarde deste domingo (5). Na gravação, David aparece ao lado de Renato Júnior e da subsecretária da Casa Civil, Mônica Prestes, enquanto finaliza os últimos despachos antes de sair de licença.
Em entrevista ao programa do Ronaldo Tiradentes, na semana passada, Almeida disse que iria se ausentar por 14 dias. “O Renato Junior assume a partir de segunda-feira a Prefeitura de Manaus. Ele já está trabalhando, já esteve ontem no Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e já entregamos uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A gente tem reuniões durante todo o dia de hoje. Ontem, fiz reuniões até 22h da noite com os secretários, e hoje não será diferente. Vou deixar tudo arrumado para que o Renato possa continuar desenvolvendo o trabalho”, explicou.
Renato Junior acumula atualmente a gestão da Seminf e do IMMU, e a transição temporária foi planejada para garantir a continuidade das ações em andamento.
Durante a entrevista, o prefeito ainda reforçou que está deixando todas as secretarias organizadas e os projetos em curso bem alinhados para evitar qualquer interrupção nas atividades administrativas e de prestação de serviços à população.
Com a interinidade de Renato Junior, o Executivo Municipal busca manter a dinâmica de entregas e execuções de projetos na capital amazonense, assegurando que o planejamento das obras e serviços municipais não sofra atrasos durante o período de férias do chefe do Executivo.