Capitão Alberto Neto, Fausto Jr e Silas Câmara já assinaram o pedido de urgência para tramitação do documento na Câmara dos Deputados
Os deputados federais Capitão Alberto Neto (PL), Fausto Jr. (União) e Silas Câmara (Republicanos), representantes do Amazonas na Câmara dos Deputados, assinaram o pedido de urgência para a tramitação do Projeto de Lei 2.858/2022. A proposta visa conceder anistia aos condenados pelos atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
O requerimento já conta com 240 assinaturas e é liderado pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do Partido Liberal na Câmara. O quórum mínimo exigido é de 257 assinaturas.
Na relação divulgada, constam os nomes de Alberto Neto, que integra a mesma legenda do autor do pedido, Silas Câmara e Fausto Jr. Até o momento, são os únicos parlamentares da bancada amazonense que apoiaram formalmente a iniciativa.
Fausto Jr. apareceu em um vídeo ao lado do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), publicado em suas redes sociais, nesta quarta-feira (9), justificando a assinatura. Para Fausto, a adesão à proposta tem como objetivo reforçar o compromisso com a liberdade e a justiça.
Com informações do Portal360.