Manaus (AM) – Às vésperas do feriado da Proclamação da República na próxima sexta-feira (15), vereadores da Câmara Municipal de Manaus estenderam o período em que estarão sem trabalhar nesta semana. Nesta quarta-feira (13), a sessão plenária da Casa Legislativa foi cancelada por falta de quórum, com apenas cerca de 10 vereadores presentes dos 41 que compõem a Câmara. As sessões plenárias na Câmara de Manaus são realizadas segunda-feira, terça-feira e quarta-feira, destacou o Poder.
Vereadores como Rodrigo Guedes (Progressistas), Capitão Carpê (PL) e Sassá da Construção Civil (PT) repercutiram o cancelamento da sessão em suas redes sociais.
Em vídeo, Rodrigo Guedes criticou a atitude dos vereadores, afirmando que no momento em que o Brasil inteiro discute a questão da escala de trabalho para os brasileiros comuns, muitos dos vereadores de Manaus dão esse “péssimo exemplo”, uma vez que eram necessários 14 vereadores presentes para iniciar a sessão.
Capitão Carpê lamentou a falta de vereadores presentes, afirmando que ele estava ali para fazer aquilo que a população de Manaus o escolheu para fazer: trabalhar pela cidade.
Sassá da Construção Civil classificou a situação como “uma vergonha para o Parlamento Municipal”.
Com informações de O Poder.