Declaração do senador foi feita em entrevista do podcast “Na Mira de Anynha” diante do impasse de quem o prefeito vai apoiar para o governo do Amazonas
O senador Eduardo Braga (MDB) declarou apoio público à pré-candidatura e candidatura do também senador Omar Aziz (PSD) para o governo do estado nas eleições gerais de 2026, durante entrevista à jornalista Any Margareth no podcast “Na Mira de Anynha”. Afirmações como “tô com o Omar” e “estamos trabalhando” foram feitas por Braga durante o ‘bate-bola’.
De forma direta e objetiva, a jornalista e diretora-geral do Radar Amazônico, Any Margareth, perguntou a Eduardo Braga sobre quem o senador apoiará para o cargo de governador do Amazonas nas próximas eleições,
“Tô com o Omar. Cada candidatura se constrói. Nós estamos agora com pré-candidaturas. Eu já fui candidato várias vezes, já disputei várias eleições, já ganhei muitas, já perdi outras. Eleição é o seguinte, você constrói a sua candidatura e se ela tiver viabilidade, você ganhará a eleição. Mas você não é candidato de si próprio. Nós estamos em um processo de construção e nós estamos trabalhando e conversando com o povo. Eu e o Omar estamos trabalhando, assim como o David tá trabalhando. Mas assim, se a eleição fosse hoje, meu candidato era o Omar”, respondeu o senador.
Em seguida, Any questionou Braga sobre a possibilidade de ele apoiar outros candidatos para o governo, como o David Almeida, o que foi prontamente respondido pelo senador. “Eu não tenho nada contra o David [Almeida). Ele foi meu candidato a prefeito em 2024. Agora, eu estava na sala quando o Omar e o David conversaram. Eu estava lá…”, frisou.
A declaração de Braga deixou no ar o que se especula e vem se confirmando nos bastidores da política: David Almeida (Avante) está praticamente confirmado como pré-candidato ao governo do Estado do Amazonas, o que seria uma rasteira em Omar Aziz, a quem Almeida declarou apoio condicionado ao afirmar que o apoiaria se sua filha Fernanda Aryel fosse vice na chapa de Aziz; acordo que, até o momento, não foi consolidado.
Ao fim da entrevista, Braga passou pelo quadro “Rapidinha da Anynha” onde o entrevistado deve usar apenas uma palavra para definir personalidades e lugares de relevância em Manaus, no Amazonas e no Brasil. Entre as figuras apresentadas estava o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a quem o senador definiu apenas como “esforçado”.
No mesmo quadro, o senador foi questionado sobre o que ele acha ser o pior da política. De forma enfática e firme, Eduardo Braga afirmou que “traição”.
Com informações do Radar Amazônico.
