Tadeu de Souza sinaliza apoio a David Almeida, mesmo com prefeito negando disputa

Vice-governador diz que David é “a maior liderança do grupo”, enquanto distanciamento entre prefeito e Omar Aziz ganha força nos bastidores.

O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), afirmou nesta quinta-feira (27) que, na possibilidade de David Almeida concorrer ao Governo do Amazonas, ele teria seu apoio na candidatura.

No entanto, David Almeida não sinalizou que pretende disputar o Governo do Amazonas. Pelo contrário, negou em diversas ocasiões que irá concorrer ao pleito e que irá apoiar algum candidato nas Eleições Gerais de 2026, que, até as últimas declarações, seria Omar Aziz. No entanto, movimentações recentes indicam certo distanciamento.

Em entrevista ao Radar Amazônico, afirmou que, em caso de David Almeida eventualmente se candidatar ao Governo, David Almeida teria seu apoio. Ele reforçou ainda que essa decisão de vir candidato ao Governo não é individual, mas fruto de uma coordenação coletiva.

“Com certeza tem meu apoio. Apesar de eu achar que isso não depende da vontade pessoal de ninguém, mas lógico que teria meu apoio. Ele [David Almeida] é a maior liderança do meu grupo político. A gente está falando de alguém que conhece o cargo de governador porque foi governador em 2017. Concorreu ao cargo de governador em 2020, é o gestor da cidade do Amazonas com os maiores. Ele é alguém habilitado”, disse.

Atualmente, a relação entre o prefeito de Manaus, David Almeida, e o senador Omar Aziz, antes alvo de demonstrações públicas de parceria, passa por um momento de evidente distanciamento, embora os envolvidos neguem qualquer ruptura.

Na entrevista, Tadeu de Souza respondeu ao questionamento acerca da possibilidade de ser candidato à reeleição ao Governo do Amazonas, mas evitou uma resposta definitiva sobre o cenário. Isso porque, caso Wilson Lima decida concretizar o que ressoa nos bastidores, será candidato ao Senado pelo Amazonas, precisando, portanto, se descompatibilizar do cargo de governador para concorrer.

O cargo, durante nove meses, ficaria sob a responsabilidade de Tadeu de Souza que, com a máquina pública em mãos, poderia concorrer à reeleição ao Governo do Amazonas enquanto governador.

Com informações do AM1.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *