Vereador Rosinaldo Bual e chefe de gabinete são presos em operação contra crime organizado

O vereador Rosinaldo Bual (Agir) foi preso, nesta sexta-feira (3), durante operação por suspeita de associação ao crime organizado. As investigações chegaram a uma organização criminosa que opera dentro da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) realizou nesta sexta-feira (03), às 10h, uma coletiva de imprensa para prestar informações sobre o resultado da operação.

Mais de 10 mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos no gabinete do parlamentar e dois assessores foram levados pela polícia. Três cofres foram encontrados no gabinete. De acordo com o Ministério Público, Bual se recusou a fornecer as senhas e os cofres serão levados para a sede do órgão para passar por perícia.

De acordo com as investigações, mais de 100 pessoas passaram pelo gabinete do vereador desde o início do mandato. A quebra de sigilo bancário autorizada pela Justiça revelou diversas transferências feitas diretamente para a conta pessoal de Rosinaldo Bual.

Os mandados foram cumpridos através de ações do Gaeco e demais forças de segurança do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *