O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura de Manaus, Renato Júnior (Avante), fez duras críticas à concessionária Águas de Manaus, após a empresa realizar reparos em vias recentemente recapeadas pela prefeitura.
Em vídeo publicado nesta segunda-feira (18) nas redes sociais, Renato classificou a atuação da concessionária como um “péssimo serviço” e afirmou que os transtornos causados acabam sendo atribuídos injustamente à gestão municipal pela população.
“Olha só como é o péssimo serviço da Águas de Manaus. Eles vêm, abrem a rua que foi recapeada, reaterram de forma indevida e fazem essa camada. Quando chove, vira problema para o povo”, afirmou o vice-prefeito.
De acordo com ele, os reparos são mal executados, o que contribui para a formação de bolsões de água durante as chuvas, acelerando a degradação do asfalto e gerando novos buracos nas vias.
Além dos impactos para a mobilidade urbana, Renato Júnior também reclamou do custo adicional para os cofres públicos, já que a prefeitura precisa intervir novamente nas áreas afetadas pelos serviços da concessionária.
“A concessionária ganha dinheiro do consumidor, recebe recursos em Manaus, faz um péssimo trabalho e, depois, a prefeitura ainda tem que gastar mais dinheiro para resolver o problema”, criticou.
Até o momento, a Águas de Manaus não se manifestou oficialmente sobre as declarações do vice-prefeito