Trump em Israel: “Fim da era de morte e começo da era de fé e paz”

Mediador do cessar-fogo entre Israel e o Hamas, Trump se colocou como mediador

Mediador do acordo que levou ao cessar-fogo entre Israel e o Hamas e à troca de reféns israelenses e prisioneiros palestinos, o presidente d

“Este não é só apenas o fim de uma guerra. É o fim de uma era de terror e morte, e o começo de uma era de fé e de paz, e de Deus”, disse Trump logo no início de sua fala.

O norte-americano ressaltou a libertação dos reféns israelenses que estavam sob poder do Hamas. “Depois de dois anos terríveis, escuridão, prisão, vinte reféns corajosos estão retornando para o abraço glorioso de suas famílias. Vinte e oito outras reféns amados vão voltar para descansar em paz no solo sagrado”, destacou.

“Depois de anos de guerra, de perigo sem fim, hoje os céus estão calmos, as armas se silenciaram, as sirenes pararam, o sol se levantou na terra sagrada, que está finalmente em paz”, observou.os EUA, Donald Trump, discursou no Knesset, o Parlamento de Israel, na manhã desta segunda-feira (13/10).

“Obrigado, Bibi”

O norte-americano agradeceu ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu – “Muito obrigado, Bibi. Ótimo trabalho” – e também aos líderes das nações árabes e do mundo muçulmano, “que se uniram para pressionar o Hamas para libertarem os reféns e enviá-los para casa”.

Leia mais no Metrópoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *