Em meio a um histórico de embates públicos, o deputado estadual Daniel Almeida voltou a criticar o vereador Sargento Salazar (PL), desta vez após uma decisão judicial que absolveu o parlamentar em um processo por homicídio. O caso envolve a morte do jovem Felipe Kevin de Oliveira Costa, ocorrida em junho de 2019, durante uma tentativa de roubo na Zona Norte de Manaus.
A absolvição de Salazar foi determinada pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da capital, e tem gerado repercussão. Mesmo sem formação jurídica, Almeida se manifestou de forma crítica à decisão do Judiciário amazonense.
“Tenho profundo respeito pelo trabalho da Justiça, mas não posso me calar diante de uma decisão que, na minha visão, traz preocupação para a sociedade. Bato palmas para os bons policiais, aqueles que honram a farda, mas não podemos passar a mão na cabeça de policiais que se aproveitam do momento e fazem justiça com as próprias mãos”, afirmou o deputado.
Histórico de desavenças
Esta não é a primeira troca de farpas entre os dois políticos. Em um episódio anterior, ambos chegaram a realizar testes toxicológicos para provar publicamente que não faziam uso de drogas, em meio a acusações mútuas.
Agora, com a decisão que livra Salazar da acusação de homicídio, o deputado voltou a questionar a conduta do vereador, afirmando que ele “não é um político sério”.
Repercussão nas redes
Após se posicionar publicamente, Daniel Almeida passou a ser alvo de críticas nas redes sociais. A repercussão negativa levou o parlamentar a limitar os comentários em suas publicações, medida tomada para conter novas manifestações contrárias.
Com informações do AM1.