O vereador José Ricardo (PT) foi enfático ao dizer que o deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores no Amazonas, Sinésio Campos, deve sair da legenda, em declaração a um portal local.
“Não dá para aceitar que o presidente do Partido dos Trabalhadores vai aderir a uma candidatura bolsonarista. Então, é melhor ele sair e migrar para outro partido do campo bolsonarista. Seria melhor”, destacou o parlamentar.
José Ricardo fez a declaração logo após Campos sinalizar apoio à pré-candidatura do governador Wilson Lima (União), que é da ala bolsonarista ao Senado Federal nas eleições de 2026. O governador ainda não anunciou publicamente que vai concorrer ao cargo, no entanto, é o que tem sido fortemente especulado nos bastidores. Por sua vez, Ramos já anunciou que vai disputar o Senado.
O apoio do deputado petista a Wilson foi uma surpresa, pois o PT tinha a pretensão de lançar a pré-candidatura do ex-deputado estadual Marcelo Ramos para a vaga.
A reação do vereador José Ricardo veio após Sinésio Campos declarar, em agenda do governo do estado na última sexta-feira (15), no interior, de que Wilson Lima teria muito a contribuir para o Amazonas, caso dispute a vaga.
Até o momento, nomes como do senador Eduardo Braga (MDB), Marcelo Ramos e Marcos Rotta (Avante), já anunciaram publicamente que vão entrar na disputa ao Senado.
Briga interna no PT
Esta não é a primeira vez que José Ricardo e Sinésio Campos protagonizam uma desavença. O vereador já pediu até mesmo para a direção nacional da sigla intervir no apoio de Sinésio para a pré-candidatura de Wilson Lima, e destacou que o posicionamento de Sinésio não reflete a orientação do PT em sua totalidade.
Com informações do Foco no Fato.