O senador Omar Aziz (PSD) reafirmou, no último sábado (13), que será candidato ao Governo do Amazonas em 2026, independentemente de quem esteja ao seu lado no palanque. A declaração foi feita durante a confraternização de fim de ano da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM), realizada em Manaus, e soou como um recado aos seus adversários na disputa.
Durante o evento, Omar também confirmou a parceria política com o senador Eduardo Braga (MDB), que declarou apoio público à candidatura do colega. “Sou candidato ao Governo do Amazonas, sim, independentemente de quem esteja no nosso palanque. Mas tenham certeza de uma coisa: eu e Eduardo vamos estar juntos nessa missão”, afirmou o senador.
A fala ocorre em meio a especulações sobre um afastamento político entre Omar Aziz e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Até poucas semanas atrás, ambos eram aliados, e a filha do prefeito, Fernanda Almeida (Ariel), chegou a ser cotada para ocupar a vaga de vice na chapa de Omar. O cenário, no entanto, parece que mudou com o avanço das articulações e divergências internas.
Nos bastidores, houve também o movimento do prefeito David Almeida para ampliar seu espaço político, ao defender não apenas a indicação da filha como vice, mas também articular o nome de Marcos Rotta para o Senado. Com o distanciamento entre Omar e David, essa composição deve mudar.
Com informações do AM1.
