Vereadora de Borba recua e pede desculpas após defender violência contra a mulher

A vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos), do município de Borba, no Amazonas, divulgou um vídeo nesta terça-feira (30) no qual pede desculpas por suas declarações feitas na véspera, durante uma sessão plenária na Câmara Municipal. Em seu discurso de segunda-feira (29), a parlamentar havia defendido a violência contra a mulher, afirmando que, em certas circunstâncias, aprovava a agressão.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, a vereadora recuou de sua posição anterior, classificando sua fala como “totalmente inadequada e infeliz”.

“Reconheço que ao me manifestar em plenário, utilizei uma expressão totalmente inadequada e infeliz, que não corresponde ao que penso, nem ao que desejo transmitir”, afirmou a vereadora no vídeo. Ela continuou: “Fui extremamente infeliz na maneira como me expressei e lamento profundamente que minhas palavras possam ter causado ofensa, especialmente a você, mulher”.

A parlamentar disse que não era sua intenção justificar ou normalizar qualquer tipo de violência. Em uma tentativa de contextualizar sua fala, ela mencionou que já houve um caso com desfecho fatal em sua família, mas não deu mais detalhes. “Me reportei daquele jeito, porque na minha família já houve caso que veio a óbito”, disse Elizabeth.

Maciel finaliza o vídeo com a promessa de que o episódio servirá para sua “reflexão pessoal e política” e se comprometeu a agir com mais responsabilidade e respeito em suas futuras manifestações.

“Portanto, peço mais uma vez perdão a todas as mulheres que se sentiram ofendidas. Não foi minha intenção”, concluiu.

Com informações do Estado Político.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *