O secretário municipal chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, Marcos Rotta, confirmou que irá disputar as eleições deste ano e disse que “está pronto” para “representar o povo do Amazonas pelos próximos anos”. A declaração é feita em vídeo publicado pelo político no Instagram na manhã desta quinta-feira (19/02).
“Em 2026, nós iremos escolher nas urnas as vozes que irão nos representar pelos próximos anos. É sobre isso a notícia que trago agora: estarei pronto para mais esta nova missão. Vamos em frente e que Deus continue escrevendo a nossa história”, afirmou Rotta.

O secretário lembrou sua atuação no programa de TV Exija Seus Direitos, que o projetou para os cargos de deputado estadual, deputado federal e vice-prefeito de Manaus. Ele foi vice no segundo mandato de Arthur Virgílio Neto e no primeiro mandato do atual prefeito David Almeida (Avante).
“Ao ver todos os dias na TV a nossa luta, você me ofereceu o lugar mais sagrado: a sua confiança. Essa parceria ultrapassou os limites da tela e juntos nós construímos uma trajetória política que foi histórica. (…) Cada asfalto, cada UBS, cada escola, cada ação, cada direito defendido foi a minha forma de dizer ao Amazonas: obrigado por tudo. Mas não para por aí”, disse Rotta.
No início deste mês, o político afirmou em entrevista à Band News Difusora que vai se desincompatibilizar no dia 31 de março para ficar à disposição do grupo político liderado por David, que deve concorrer ao cargo de governador. A expectativa é que Rotta concorra ao cargo de senador.
“Saio dia 31 de março para ficar à disposição do nosso grupo, liderado pelo prefeito David Almeida. Me desincompatibilizo da Secretaria da Casa Civil, onde exerço uma função extremamente importante e, acima de tudo, de confiança do prefeito David, para ficar aberto para disputar as eleições de 2026”, disse Rotta.
Com informações do Amazonas Atual.
