STJ torna Ari Moutinho réu por agressão verbal contra colega do TCE-AM

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) receberam, na última quarta-feira (4), denúncia contra o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) Ari Moutinho Júnior pelo crime de injúria contra a conselheira e presidente tribunal, Yara Lins.

A ação penal contra Ari tem como base a denúncia de Yara, que acusou Ari de xingá-la de “safada”, “puta” e “vadia” momentos antes do início da votação na qual ela foi eleita para dirigir o TCE no biênio 2024-2025, no dia 3 de outubro de 2023. O caso foi denunciado à Polícia Civil do Amazonas e ao STJ.

De acordo com a defesa de Ari, o tribunal acompanhou o voto do relator, ministro Antônio Carlos Ferreira, que recebeu a denúncia somente em relação ao crime de injúria. Antônio rejeitou a queixa-crime pelos crimes de ameaça e violência política.

A defesa de Ari informou que o conselheiro rejeitou as ofertas de Acordo de Não Persecução Penal e de Suspensão Condicional do Processo por considerar que seria uma “desonra” aceitar qualquer acordo, pois “tem ciência de que não cometeu os crimes imputados”.

Com informações do Amazonas Atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *