Alberto Neto minimiza crítica de Maria do Carmo a políticos no Festival de Parintins

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) comentou na útima sexta-feira (4), em entrevista à Rede Tiradentes, a declaração feita por sua colega de partido, a pré-candidata ao governo do Amazonas, Maria do Carmo Seffair (PL), que criticou o uso de recursos públicos por políticos durante o Festival Folclórico de Parintins.

Segundo o parlamentar, ele não se sentiu ofendido pelas falas da empresária e entendeu que a crítica seria voltada para “esbanjamentos” e não para a participação legítima de parlamentares no evento cultural.

“Eu estava com o nosso time do PL. Estávamos contemplando o maior festival do planeta Terra […] Conhecer a cultura da nossa terra e as necessidades do nosso povo é extremamente natural. Acho que a crítica dela foi mais em relação ao esbanjamento, que não foi o nosso caso”, afirmou.

A fala de Maria do Carmo, publicada nas redes sociais, causou desconforto dentro da legenda ao afirmar que políticos estariam usando dinheiro público para aproveitar camarotes luxuosos, enquanto a população de Parintins sofre com problemas como falta d’água e saneamento básico. “O festival não pode ser da elite”, disse a pré-candidata.

A crítica teve repercussão direta, pois membros do próprio PL estiveram presentes no evento, como os vereadores Capitão Carpê, Sargento Salazar, Coronel Rosses, além do deputado estadual Delegado Péricles.

Vale ressaltar que Maria do Carmo foi candidata a vice na chapa de Aberto Neto para a prefeitura de Manaus nas eleições de 2024 e chegaram ao segundo turno com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *