O prefeito David Almeida (Avante) voltou a afirmar que não será candidato ao Governo do Amazonas nas eleições de 2026. Em seu discurso, durante assinatura da ordem de serviço para o recapeamento de 67 ruas na zona Norte de Manaus, nesta quarta-feira (23). O prefeito ainda declarou apoio ao senador Omar Aziz (PSD), que já lançou sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas.
“Já deixei claro que meu foco é Manaus. Não serei candidato ao Governo do Estado. E, se o senador Omar Aziz for candidato, terá o meu apoio”, afirmou David diante de lideranças comunitárias e aliados políticos presentes no evento.
A declaração coloca um ponto final em um possível rompimento entre David e Omar que, segundo bastidores, que teria a intenção de virar candidato ao Governo em 2026, um confronto direto com o senador.
O prefeito ainda destacou a parceria desde a última campanha, de 2024, e a influência na política local e estadual.
“Há sete/oito meses atrás, participávamos juntos com o Omar e com o Eduardo, os partidos que nos ajudaram, de uma campanha vitoriosa, que deu o tamanho de todos os grupos políticos da cidade de Manaus”, explicou.
David aproveitou para agradecer a parceria que foi feita por meio de emenda parlamentar de Omar Aziz para recapeamento das ruas da zona norte.