Após troca de farpas e muitas divergências, as principais lideranças da direita no Amazonas, como o ex-superintendente da Suframa Coronel Alfredo Menezes (Progressistas), o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), a deputada estadual Débora Menezes (PL) e o colega Delegado Pericles (PL), colocaram os desentendimentos de lado, se uniram e estão convocando a população para um grande ato público no dia 3 de agosto, na Ponta Negra, em Manaus, a partir das 14h.
A mobilização tem como objetivo demonstrar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que recentemente foi alvo de decisões judiciais consideradas por aliados como parte de uma perseguição política promovida por setores do Judiciário, especialmente pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em suas redes sociais, Coronel Menezes afirmou que o momento exige coragem e presença popular:
“Chegou a hora de mostrar nas ruas a força do povo conservador. Não é só por Bolsonaro. É por liberdade, por justiça e pelo futuro do nosso país.”

Já o deputado Capitão Alberto Neto destacou que é uma mobilização nacional: Fora Lula e Moraes:
“Fora Lula e Moraes – Senão o Brasil vai quebrar. Dia 03/08, às 16h, na POnta Negra, Manaus/AM”

Débora Menezes, que tem ampliado sua atuação junto ao eleitorado jovem e feminino conservador, também reforçou o convite e classificou o ato como uma resposta legítima da sociedade a tudo que vem acontecendo no cenário político nacional.

O também deputado estadual Delegado Péricles convidou para a mobilização. “Atenção, Manaus! Vamos mostrar a nossa força no dia 03/08. na Ponta Negra, às 16h”.

O evento promete reunir apoiadores do ex-presidente, movimentos conservadores, parlamentares e lideranças religiosas.