A nova pesquisa do Instituto de Pesquisas do Norte (IPEN) confirma o que nome do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL/AM) é hoje o principal da direita amazonense e lidera a corrida ao Senado, representando a verdadeira mudança contra o grupo político que domina o estado há décadas .
O levantamento mostra Alberto Neto com 20,45% dos votos válidos no cenário 1 e chegando a 24,43% no cenário 2, consolidando-se como o único candidato capaz de enfrentar — e vencer — as velhas estruturas políticas que há anos comandam o Amazonas.
Além da força espontânea, Alberto Neto se destaca como o mais competitivo entre os candidatos alinhados ao presidente Bolsonaro no Amazonas, reunindo apoio do eleitorado conservador, cristão, das forças de segurança e da população que rejeita o projeto de poder da esquerda no estado.
A pesquisa reforça ainda o cansaço da população com o atual sistema e com os mesmos nomes que há 40 anos mandam no Amazonas, mostrando que uma mudança para o Senado Federal é esperada visando a defesa de pautas e valores importantes como a Zona Franca, a liberdade, a família e o desenvolvimento do Amazonas como um todo.
Rejeição baixa e crescimento
Segundo o IPEN, Alberto Neto mantém uma das menores rejeições entre todos os pré-candidatos, o que o coloca em posição privilegiada para ampliar votos ao longo da campanha. Já os demais candidatos listados, apresentam índices de rejeição consideráveis.
Direita unida e competitiva
Com forte presença na capital e se consolidando no interior, Alberto Neto aparece como o único nome capaz de unir a direita amazonense em um palanque robusto, competitivo e alinhado aos valores defendidos pelo presidente Bolsonaro.
O estudo foi contratado pelo Consórcio de Portais do Amazonas G6 e entrevistou 1.504 eleitores em 12 municípios, com margem de erro de 2,52% e confiabilidade de 95%.
