Deputado afirma que inútil é a gestão municipal, que deixa faltar água nas escolas
O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) rebateu, nesta quinta-feira (13), as declarações do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que o classificou como “inútil” por, segundo ele, não destinar recursos suficientes para a capital. A fala do prefeito ocorreu durante entrevista na sede da Prefeitura de Manaus, quando também criticou o deputado Amom Mandel (Cidadania).
Em vídeo publicado nas redes sociais, Alberto Neto afirmou que não responde a processos por corrupção e devolveu as críticas ao prefeito.
“David, enquanto você está com sete investigações na Justiça por corrupção, eu tenho nove leis aprovadas. Três delas estão fazendo a Zona Franca prosperar”, declarou.
O parlamentar citou como exemplo de sua atuação a manutenção da Samsung no Polo Industrial de Manaus e a criação do programa federal Brasil dos Semicondutores, que, segundo ele, é fruto de lei de sua autoria.
“Se a Samsung está aqui, tem digital do Capitão. O Brasil dos Semicondutores é uma lei minha. Cada vez mais indústrias desse setor estão chegando ao Amazonas, gerando emprego e renda para o nosso estado”, completou.
Alberto Neto também rebateu a acusação de inutilidade afirmando que a atual gestão municipal acumula falhas graves.
“Inútil é a gestão que não resolve a mobilidade urbana, que tem a saúde em caos e deixa faltar até água em escola municipal”, disparou.
A troca de acusações intensifica o clima político em Manaus às vésperas do ano eleitoral de 2026.
