Connect with us

Regional

Apesar de Manaus liderar ranking da saúde básica, vereador diz que não reflete realidade

Published

on

Manaus (AM) – Apesar da cidade de Manaus liderar o ranking do Previne Brasil, sendo a melhor saúde básica entre as capitais do Brasil, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos), afirma que há uma dualidade na área da saúde: a Manaus da propaganda; e a Manaus da vida real, onde a carência de médicos e insumos são uma constante.

“Eu queria, de fato, poder viver na cidade que a Prefeitura de Manaus publica (nas redes sociais)! Mas, infelizmente, não é isso que nós encontramos quando vamos para as ruas e apuramos denúncias de moradores”, avaliou.

O parlamentar menciona que, em suas diligências nos bairros de Manaus, é comum encontrar Unidades Básicas de Saúde (UBS) sem o seu principal profissional, o médico, por longos períodos. Quando há médicos, o número é insuficiente para garantir um atendimento rápido e de qualidade.

Carpê também relembra uma recente polêmica que presenciou na Maternidade Municipal Moura Tapajoz, localizado no bairro Compensa, onde estava com apenas 4 médicos e eram os responsáveis por todo o atendimento da unidade de saúde, que é referência para vários bairros da região centro-oeste da cidade.

“A saúde precisa evoluir muito mais para corresponder ao título de melhor do Brasil. A prefeitura precisa dar mais transparência nesta área por exemplo”, frisou ao salientar que suas solicitações de informações sobre a quantidade e disponibilidade de médicos nas unidades de saúde do município, feitas por meio da Câmara Municipal de Manaus (CMM), são frequentemente rejeitadas ou não atendidas pela prefeitura.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *