Connect with us

Amazonas

RISCO DE FRAUDE: Jurados do Festival de Parintins mantêm relações com integrantes do Boi Caprichoso

Published

on

A quatro dias da primeira noite de realização do 56° Festival Folclórico de Parintins, denúncia aponta que vaza lista com os nomes dos jurados, nesta segunda-feira (26). Três desses jurados teriam vínculos com integrantes do Boi Caprichoso, o que coloca em cheque a realização do evento este ano, segundo denúncias oriundas de adeptos do Boi Garantido.

De acordo informações apuradas pelo Viés, três jurados estariam vindo da Universidade Federal do Alagoas (UFAL) e que teriam relações bastante próximas com pessoas envolvidas nos trabalhos do Boi Caprichoso.

A divulgação antecipada dos nomes dos jurados antes do início do Festival descumpre o edital de seleção e ameaça “a seriedade, isonomia e credibilidade do processo da escolha dos jurados”.

Processo

Na denúncia promovida por pessoas ligadas ao Garantido, a qual o Viés teve acesso, revelam-se nomes como de Reginaldo Oliveira, Jeamerson dos Santos e Mirian ABS, que foram sorteados. No entanto, os três profissionais possuem relações de amizade com David Farias, Waneska Pimentel e Alex Cerqueira, estes membros ativos do Boi Caprichoso, fato este exposto inclusive em redes sociais, podendo comprometer o julgamento dos itens do festival.

David, segundo denúncias, foi jurado do Festival Folclórico de Parintins em 2015. Na época, ficou conhecido por atribuir uma nota máxima a um item do Boi Caprichoso que nem chegou a ser apresentado na arena, em meio a outras polêmicas envolvendo o bumbá e o julgamento daquele festival.

O fato, conforme denúncia, é que, independentemente do valoroso currículo dos profissionais escolhidos, a relação de amizade pode influenciar o julgamento imparcial desta festa popular.

De acordo com o edital de seleção, o nome dos jurados selecionados só deve ser revelado quando eles já estiverem em Parintins.

Confira DOSSIÊ FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Will

    27/06/2023 at 11:35

    Baixaria esses bois de Parintins!!!

  2. Pingback: URGENTE | Juíza determina novo sorteio de jurados do 56º Festival Folclórico de Parintins, após denúncias de fraude feitas pelo Boi Garantido - Viés da Notícia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *