O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) defendeu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Semulsp (Secretaria Municipal de Limpeza Pública), nesta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Manaus.
Para o parlamentar, as operações da Polícia Federal que investiga os contratos da secretaria de limpeza pública com dezenas de outros empresários dá indícios que a Prefeitura de Manaus possa estar envolvida um mega esquema de corrupção.
“A gente precisa investigar a sujeira que está acontecendo na Secretaria de Limpeza Pública […] Não podemos nos calar para esse que é um dos maiores escândalos do âmbito do município de Manaus com desvios na casa de R$ 245 milhões”, declara Guedes.
Para instalação da CPI, a proposta precisa de, pelo menos, 14 assinaturas dos 41 vereadores para ser enviada à Mesa Diretora, a quem cabe decidir se vai ou não instaurar o procedimento investigatório.
Durante a semana passada, o secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, foi alvo de uma das duas operações da PD deflagradas em Manaus. A operação Entulho e Dente de Marfim investigam possíveis crimes de sonegação fiscal, obtenção de notas fiscais frias, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Guedes defende que a linha de investigação da CPI deve ser ampla e englobar as duas últimas gestões municipais. Segundo o vereador, o suposto esquema de corrupção não é de hoje e abarca tanto o mandato de Arthur Vírgilio Neto (Sem partido) como a atual gestão de David Almeida (Avante).
+ There are no comments
Add yours