Connect with us

Judiciário

Presidente da Argentina, Alberto Fernández, visita o Supremo e conversa sobre os atos de 8 de janeiro

Published

on

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, visitou, nesta segunda-feira (26), o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi recebido pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber, e pelos ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, e conversou sobre o funcionamento do STF e da Justiça Eleitoral e sobre os atos de 8 de janeiro.

No encontro, a ministra Rosa Weber descreveu para Fernández o estado em que ficou o edifício-sede do STF após os atos antidemocráticos na data que foi denominada como o “dia da infâmia”. Ela contou a travessia da Praça dos Três Poderes, ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e dos governadores e ressaltou que a situação está mais tranquila atualmente.

Segundo a presidente, o prédio foi “vilipendiado e depredado”. Ela relatou os esforços para a recuperação do patrimônio e destacou que, apesar dos ataques, a democracia brasileira permaneceu inabalada e inabalável.

Fernández disse que os atos tiveram efeito contrário ao pretendido pelos participantes e idealizadores. A ministra concordou. “A democracia necessita de um Judiciário forte e independente”, afirmou.

Fonte: STF

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *