Connect with us

Regional

“Até o fim do ano, Manaus não terá mais onde jogar lixo”, alerta Amom Mandel

Published

on

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) alerta que, considerando o prazo de vida útil do Aterro Sanitário de Manaus, até o final deste ano, a capital amazonense não terá mais onde jogar lixo.

Em vídeo nas suas redes sociais, o parlamentar aparece discursando para uma comunidade, fazendo um alerta sobre a situação do recolhimento de resíduos sólidos na capital e cobrando medidas por parte da prefeitura.

A Justiça do Amazonas, em agosto, determinou que o aterro de Manaus, em funcionamento no km 19 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara), seja desativado até o dia 31 de dezembro deste ano.

A Prefeitura de Manaus ficou responsável por apresentar um plano de implementação do novo aterro sanitário. No entanto, a alternativa proposta é um aterro construído nos arredores de uma área de preservação, o que pode contaminar as águas do Tarumã.

“A partir do mês que vem, essa cidade não vai mais ter onde jogar lixo, porque o aterro sanitário da cidade de Manaus já atingiu a sua vida útil e a Justiça determinou que ele seja aposentado. A única alternativa que a gente tem é um aterro que foi construído de maneira irregular dentro de uma área de preservação, que deve poluir as águas do Tarumã”, alerta Amom Mandel.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *