Connect with us

Regional

Com foco na Prefeitura de Parintins Brena Dianná se alia ao PT e a aguarda apoio de Wilson Lima

Published

on

Parintins (AM) – A pré-candidatura de Brena Dianná (União) à prefeitura de Parintins vem se fortalecendo com novos apoios a sua base política, além da expectativa do apoio oficial do Governador Wilson Lima (União).

Durante o mês de março, Brena recebeu apoios importantes. Um deles foi do Partido dos Trabalhadores (PT), que decidiu apoiar sua pré-candidatura. O PT possui grande influência na cidade, e seu maior representante, o presidente Lula, foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Parintins, recebendo 41.689 votos, o que equivale a 82,56% do total da cidade.

Dia atrás o vereador Massilon (Republicanos), o mais votado no pleito anterior, também declarou seu apoio a Brena para 2024.

Apoio do Governador

Além disso, há expectativa de que Wilson Lima declare apoio oficial à sua candidatura nos próximos meses. Lima já deu sinais de apoio, em 16 de março, a vereadora assumiu a Presidência da Comissão Municipal de Parintins do União Brasil.

Anteriormente, o cargo de presidente pertencia ao prefeito Bi Garcia (PSD), que, devido a um racha nas relações com o governador, decidiu aliar-se a Eduardo Braga (MDB) em 2022, mesmo sendo do União Brasil. O que fez Bi Garcia sair do partido e se filiar ao PSD em 2024.

Palanque

Brena também tem participado de eventos de entrega que envolvem o governo do Estado e, em várias ocasiões, compartilhou o palanque com o atual prefeito Bi Garcia, que lançou o vereador Matheus Assayag (PSD) como seu sucessor.

Na sexta-feira (22), durante a visita de Wilson a Parintins para a inauguração do “Espaço Anjo Azul”, o primeiro centro de lazer adaptado para pessoas com Autismo (TEA), também foi anunciado o 57º Festival de Parintins e um pacote de obras que totaliza R$ 171 milhões para melhorar a infraestrutura do município.

Durante o evento, Dianná, sentada na primeira fila ao próxima do governador, realizou um discurso destacando os significativos avanços, melhorias e investimentos trazidos pelo governo estadual.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *