Connect with us

Política

David Almeida no PL: “Não acredito na possibilidade. Não demonstra ser de direita”, diz Vereador Carpê

Published

on

Manaus (AM) – Em entrevista exclusiva ao Viés, o vereador Capitão Carpê Andrade diz não acreditar na possibilidade do prefeito David Almeida ir para o Partido Liberal (PL). Para ele, a sigla se caracteriza de direita e Almeida tem demonstrado, por meio de seus pronunciamentos, que não é um candidato apto a representar esse espectro político.

A declaração surge em meio às especulações envolvendo a ida do prefeito de Manaus para o PL que abriga a grande parte da oposição e os grandes ícones da direita brasileira como o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O parlamentar lembra que David Almeida, no passado, criticou o governo Bolsonaro de forma intensa. Almeida declarou na época: “Eu não posso concordar com um governo de burros” após o governo federal editar um decreto que modificaria as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Ele também afirmou em outra ocasião que o então ministro da Economia, Paulo Guedes, seria o pior ministro de todos os tempos e o chamou de “imbecil”. 

Carpê avalia que, se essa possibilidade se concretizar, o partido estaria optando por concorrer com um candidato que não é fiel às pautas e bandeiras conservadoras defendidas por ele e pelos demais apoiadores da direita.

Manaus Conservadora

Com base nas votações das eleições de 2022, Manaus pode ser caracterizada como uma cidade conservadora. Jair Bolsonaro (PL) obteve a maioria dos votos para a Presidência da República na cidade, com 692.580 votos, representando 61,28% do total. Enquanto Lula (PT) conquistou 38,72% dos eleitores, recebendo 437.691 votos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *